Páginas

5 de agosto de 2012

Indicação musical: Birdy.


A indicação de hoje é a cantora britânica Birdy que fez o cover da música "Skinny love" (original de Bon Iver) e atingiu a decima sétima posição nas paradas britânicas em março e que lançou seu primeiro álbum com apenas (pasmem!) 15 anos. A primeira vez que escutei a Birdy foi quando eu estava assistindo tevê e o clipe dela "Skinny love" foi um dos destaque do canal por assinatura "VH1" e eu simplesmente me apaixonei por aquela cantora desconhecida, talentosa e de  voz doce. Na mesma hora, corri pro computador pra procurar mais músicas e coisas sobre ela e desse dia pra cá, me tornei fã! 


Birdy é o nome artístico de Jasmine van den Bogaerde que hoje tem 16 anos e é muitas vezes descrita como a nova Adele tamanho é o sucesso da jovem cantora. Quanto suas inspirações, Birdy afirmou: Os críticos têm comparado a ela para Kate Bush, mas ela gosta de ouvir a Lykke Li, Paolo Nutini e Adele, cujo desempenho reservados estilo que ela particularmente admira. Mas sua maior influência é sua mãe, Sophie. "Eu escutei ela tocando piano toda a minha vida. E eu amo isso."! Seu gênero musical é considerado folk, mas muitos defendem a ideia de que ela seja uma cantora indie.


Alcança grandes destaques quando faz cover de cantores de muito sucesso, muita das vezes, trocando de melodia e adaptando as músicas ao seu estilo mais doce, pessoal e que consegue tocar a alma de qualquer um com a sinceridade que sua voz exprime. 

Espero que vocês tenham gostado da indicação. Se quiser saber mais é só visitar o site oficial da jovem cantora.

Até mais, 
Gabriela Oliveira. 

2 comentários:

  1. Não conhecia e achei bem legal :)
    Seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir